Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 082ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/09/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta sobre o rompimento da caixa d'água da Casan ocorrido em Florianópolis. Lembra que todo cidadão esta colhendo os frutos da incompetência e preguiça de certos servidores que, durante anos, fizeram um desserviço ao povo catarinense.
Dirige sua fala a todos os vereadores do Estado, onde faz um comunicado de uma Comissão de Segurança nas Escolas, a qual foi orquestrada por um grupo de vereadores da cidade de Joinville, para fazer um raio X das escolas e observar a temática de segurança das escolas, seus dispositivos. Parabeniza os vereadores do Município de Joinville pela iniciativa.
Lembra que o que mais lhe chamou a atenção foi quando pais e alunos eram questionados sobre um profissional armado dentro das escolas, e todos se mostraram favoráveis. Fala que a narrativa ideológica de que a presença da Polícia Militar ou da Guarda Municipal intimidaria os alunos, e que a percepção foi totalmente contrária e favorável a esses profissionais.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Discorre sobre a importância de ter o Deputado Sargento Lima na Comissão de Segurança Pública e parabeniza o raio X dos vereadores em Joinville pelo excelente trabalho realizado. [Taquigrafia: Guilherme]