Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 049ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/05/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Conta que o Governo do Estado colocou uma placa na cabeceira Ponte Pedro Ivo Campos sobre uma reforma de travessias, dizendo que esta obra era esperada há 45 anos. Repudia a divulgação de notícias falsas e informa que a ponte foi inaugurada no dia 8 de março de 1991, ou seja, há 31 anos.
Discorre sobre sua preocupação com o meio ambiente no Estado de Santa Catarina, e cita acordo entre países europeus e asiáticos chamado Agenda 2030. Explica que a partir de 2030 esses mercados consumidores passarão a exigir dos países fornecedores o uso de energia sustentável no processo produtivo.
Registra que apresentou projeto na Casa com intuito de implantar a legislação para utilização do hidrogênio verde em Santa Catarina. Menciona que deu uma entrevista a uma rádio de Londres, na Inglaterra, para falar sobre este trabalho de utilização da massa verde, ao qual se dedica há muito tempo.
Afirma que a iniciativa representa um grande passo em direção a um futuro desenvolvido e sustentável. Lamenta que um projeto tão relevante esteja parado na Alesc, e declara que seguirá lutando em busca do seu objetivo.[Taquigrafia: Roberto]