Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/07/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz que ficou muito feliz com os comentários da Fehoesc.
Constata que se usa grande parte do tempo para falar sobre o combate à Covid-19, ou tentando resolver os problemas dos servidores públicos. Ressalta que essa é uma realidade, mas tem um mundo lá fora que está esperando coisas importantíssimas, como as cirurgias que foram represadas ao longo desse período, e os catarinenses estão morrendo por falta dessas cirurgias.
Menciona outro problema real que é a SC-418, e também sobre a entrada da Boca da Barra, na cidade de Balneário Barra do Sul, mais um lugar perigoso, onde as embarcações dos pescadores que lá entram dependem da habilidade e conhecimento deles, com o canal cada vez mais raso. Fala que ali já houve diversos naufrágios, e é necessário que se adote uma ação o mais rápido possível antes que o pior aconteça.
Manifesta seu repúdio à situação, pois havia pessoas esperando há dois anos para fazer sua cirurgia. Veio a pandemia, e elas continuam sem atendimento. Por outro lado, há os servidores que desejam resolver os seus problemas, indo aos gabinetes dos Deputados e, agora, com a reforma da Previdência, esse número vai aumentar. Entende que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem trabalhar para todos os pagadores de impostos. [Taquígrafa: Eliana]