Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/12/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reforça a alegria em ter, de volta a Casa, o Deputado Ivan Naatz, que passou por momentos difíceis já que foi contaminado pela Covid-19, mas agora está restabelecido.
Demonstra preocupação com alguns gestores, com o Governo e Prefeitos, em relação às medidas restritivas radicais que estão adotando em relação à pandemia. Diz que as mesmas têm que ser baseadas em ações científicas, justificando que as mesmas vão recair na sociedade, no comércio, nas empresas, trazendo prejuízos à população.
Destaca que, em 2021, o Estado catarinense irá ter muitos obstáculos na área econômica, citando, por exemplo, o empréstimo para o Estado aprovado na Casa no início do ano, e a dívida com o Governo Federal. Informa que, atualmente, são 330 mil pessoas desempregadas, e o auxílio emergencial terminará em dezembro.
Salienta que Santa Catarina teve um ano triste, com o ciclone bomba, a estiagem, e as consequências negativas estão chegando. Portanto, analisa como risco muito sério, e grande, caso mais restrições radicais sejam adotadas, pois vai ocorrer caos em várias áreas.
Pondera que dentro das fábricas, empresas e escolas a contaminação é mínima, porque é tudo controlado. Enfim, conclui ressaltando que o Governo tem é que fazer uma campanha forte, fiscalizar, e observar o que acontece nas praias, nos bares, em aglomerações.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Questiona onde estão os R$ 33 milhões que foram pagos pelos respiradores não recebidos, e que o Governo estadual até agora não explicou.
DEPUTADO MAURO DE NADAL (Presidente) - Deseja saúde plena ao Deputado Ivan Naatz e bom retorno. [Taquígrafa: Ana Maria]