Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 034ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/04/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz referência à tramitação de um projeto de sua autoria, enfatizando que é um projeto simples, e passado mais de um ano ainda não veio para Plenário por vários motivos. Comenta sobre os prazos para tramitação de matérias que constam no Regimento Interno da Alesc, e relata cronologicamente as datas de tramitação do projeto de sua autoria, questionando o porquê de estar tramitando desde 2019. Menciona que quando pede vista de um projeto cumpre os prazos que estão no Regimento.
Recorda dois momentos marcantes na sua trajetória como Deputado no Poder Legislativo catarinense, um quando da votação do duodécimo, em que ficou sozinho na votação, e outro, durante o processo de impedimento do Governador, em que tentaram desprestigiá-lo, mas sempre se mostrou coerente com seus posicionamentos e não sentiu temor algum.
Discorre sobre amizades que construiu no Poder Legislativo e que as levará para a vida toda. Em tempo, faz uma analogia em relação aos monstros que se constroem e que mais tarde devem ser enfrentados, afirmando que sua vida pública e política segue uma direção, que é prezar pelo correto.[Taquígrafa: Sílvia]