Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Informa que, na presente data, deveria ocorrer reunião da Comissão Mista que trata das promoções das praças em Santa Catarina, porém infelizmente não haverá a reunião porque o Governo do Estado não entregou as respostas solicitadas por meio de requerimentos. Expõe seu posicionamento sobre o reajuste linear dos praças, colocando-se favorável à justa iniciativa, que trabalha para que todos possam ficar em situação igualitária.
Pede aos Deputados estaduais para entrarem em contato com os seus respectivos partidos em Brasília, e Deputados federais, em apelo a PLP nº 46/2021 de autoria do senador Jorginho Mello que trata do parcelamento dos tributos para as micro e pequenas empresas. Ressalta a relevância da matéria ser colocada em votação, pois a iniciativa pode significar uma sobrevida a essas empresas. Acrescenta que tramita em caráter emergencial o MEI do Caminhoneiro, outra pauta muito importante.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Convida, em nome do partido, todos os Deputados estaduais para comparecerem ao evento de abertura da 37ª Oktoberfest. Informa que a Assembleia Legislativa fará uma sessão solene para celebrar os 37 anos da maior festa alemã da América Latina.[Taquigrafia: Roberto]