Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 047ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/06/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Apresenta dados do Portal da Transparência, sobre os valores que foram empenhados em Segurança, no ano de 2020, que são valores consideráveis, e faz questão de informá-lo aos Prefeitos que o procuram, solicitando efetivo policial para suas cidades. Faz questionamento sobre a destinação dos recursos.
Discorre sobre o funcionamento e a implantação de uma base policial em municípios pequenos de Santa Catarina, e questiona o porquê não foi oferecido ao cidadão que não tem segurança pública um desconto no seu ICMS, já que toda a elaboração e construção não são feitas pelo Estado, mas por empresários e o próprio cidadão.
Diz que o maior problema hoje é o efetivo, não é material, que é conseguido com a Prefeitura, empresários e a comunidade. Registra que na distribuição do efetivo, 40 ficaram em Florianópolis, e alguns foram para a banda, o que considera incompreensível.
Faz críticas à forma que se distribuiu o efetivo policial no Estado, e pede que a próxima distribuição seja feita de forma equitativa. [Taquigrafia: Guilherme]