Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/10/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Discorre sobre importante assunto para o cidadão catarinense que será atingido pelas manifestações do STF em relação ao Marco Temporal. Alerta que o "nosso plano vem dando certo aqui no Brasil, não dá para largar a posição. E nós mantemos uma posição firme em relação a isso". Afirma que tem muito orgulho de, da tribuna da Alesc, haver começado o discurso de defender condições indiscutíveis, como o direito à propriedade.
Considera que este plano vem dando certo, pois segundo a imprensa, "Lula é aconselhado a não vetar o Marco Temporal e teme divergências do Governo". Repercute a notícia do jornal O Globo, e entende que "o nosso discurso está dando certo". Registra que "Lula está sendo aconselhado pela própria base, pelos próprios partidos, pelas próprias agremiações que constituem a sua base política dentro da Câmara e do Senado".
Alerta ao cidadão catarinense para que não desista da posição, continue firme no propósito, e cobre dos seus representantes políticos a coerência em seus posicionamentos, pois se elegem defendendo a propriedade privada, sendo contra a derrubada do Marco Temporal, e depois de eleitos não entregam o que prometem. No seu entendimento, essas pessoas deviam ser punidas por tal conduta.
Pede aos amigos do Paraná, que o acompanham, que cobrem dos seus Senadores e Deputados Federais para que sigam a orientação do partido quanto às pautas, ou com certeza não receberão os mesmos votos em 2024, porque fizeram uma propaganda enganosa. Também se dirige ao povo gaúcho para que se atente a esta questão. Adverte aos Senadores e Deputados Federais que seus posicionamentos dentro do Senado e da Câmara balizarão os votos da direita em 2024. Os seus discursos devem estar atrelados às suas ações, ou são mentiras.
Registra que este recado está sendo dado, e pede a todos que continuem resistentes nas suas Câmaras de Vereadores, nas Assembleias Legislativas, pois o Brasil todo vai ganhar com essa estratégia. Finalizando, diz que a mobilização no Brasil inteiro deve ser pela derrubada do veto. [Taquígrafa: Sara]