Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 079ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/10/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta a repercussão do tema destacado pelo Deputado Bruno Souza, em sessão anterior, que no seu pronunciamento questionou a Prefeitura de Florianópolis pela instituição do Plano de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Salienta que, da sua parte, em nenhum momento criticou a sexualidade das pessoas, na verdade, foi discutido um assunto relacionado à Segurança Pública.
Procede apresentação de vídeo com imagens e notícias sobre crianças e adolescentes que sofreram abusos, e alerta que os pais têm que ter eterna vigilância em relação aos filhos. Acrescenta que os mesmos têm que instruir e fiscalizar quando colocam crianças em contato com adultos que não conhecem, e às vezes até pessoas da família merecem desconfiança.
Ressalta que é preciso pensar em todas as possibilidades, pois a criança, que é frágil, deve ser sempre supervisionada. Neste sentido, afirma que foi discutida a questão da utilização de sanitários por ambos os sexos e idades diferentes, o que deixa a criança em situação de insegurança.
Acredita que a matéria votada não foi bem lida pelos vereadores de Florianópolis, considerando que é preciso estudar, prestar atenção, pois a mesma pode colocar em risco à vida de muitas crianças e adolescentes.
Finaliza, alertando que não está falando de homossexuais, porque têm amigos e pessoas convivendo no ambiente familiar que o são, e os respeita. [Taquígrafa: Ana Maria]