Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 094ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Informa sobre o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a retirada do título de cidadão catarinense ao ex-Presidente Luís Inácio da Silva, o qual foi aprovado em várias comissões, mas não é colocado em votação. Pede que a Mesa leve ao Presidente da Casa alguns questionamentos, e pergunta se é algo pessoal ou se existe a necessidade de atender pedido de alguém para que o referido projeto não vá a Plenário.
Comenta que todos os prazos já prescreveram e não vai mais admitir que haja esse atraso na votação de projetos seus, desde as comissões até a ida a Plenário, pois existe um Regimento Interno que descreve prazos. Ressalta que respeita o prazo de demais deputados, independente de questões ideológicas e político-partidárias, ma não tem recebido o mesmo tratamento, o que considera anti-ético.
Afirma que não vai implorar para que seus projetos sejam colocados em votação, pois seu local de fala é em público, solicitando uma resposta por escrito, justificando o motivo do seu projeto não ter sido colocado em votação ainda. [Taquigrafia: Northon]