Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/04/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Fala do vírus chinês, entendendo ser impossível consolar um familiar de uma vítima da Covid-19 e, às vezes, essas pessoas acabam se manifestando sobre o perigo de se expor e defendem o isolamento social.
Porém, ressalta o outro norte, que são as pessoas que estão em processo de falência, que perderam emprego, estão passando fome, e também não existe consolo para essas pessoas. Nada a convence de que ela foi vítima dos efeitos econômicos do vírus chinês.
Menciona o grande problema quando essas duas opiniões se chocam, que cria o combustível que toca a máquina do oportunismo, onde a incompetência encontra combustível para continuar prosperando, principalmente dentro da administração pública.
Quanto a sua opinião sobre o COES, manifesta-se dizendo que os conselhos não passam de um artifício esquerdista, de não se conseguir responsabilizar ninguém por nada. Toda vez que se quer que algo não funcione efetivamente, se cria um conselho para isso.
Chama a atenção do COES, fazendo um pedido especial à Governadora e à nova Secretária de Saúde sobre um ponto que está gerando um conflito grande entre profissionais da área da Saúde. Afirma que alguns profissionais da linha de frente não recebem o valor das horas extras completas, e uma parcela não recebe o adicional, destacando os enfermeiros das maternidades. Afirma que isso está gerando uma crise muito grande, porque muitos lugares têm equipamentos e não têm profissionais.
Neste sentido, fez uma indicação, detalhando cada hospital que está passando por isso, para que a Governadora e a Secretária entrem em contato com o COES e corrijam esse erro.
Parabeniza o Prefeito de Chapecó e todos os Prefeitos que tiveram a coragem de enfrentar os verdadeiros negacionistas e implantaram o tratamento precoce, sendo mais um case de sucesso em Santa Catarina em relação ao combate da Covid-19. Registra que isso renderá uma visita do Presidente à cidade, desejando que tal ação reverbere em todo o País e outras pessoas deixem a condição de negacionista.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Parabeniza o Deputado por falar do Prefeito de Chapecó, que tem sido muito corajoso na defesa dessa oportunidade das pessoas se tratarem de forma precoce e com medicamentos bem específicos. E coloca que o Prefeito fez um vídeo, dentro do hospital, mostrando leitos vazios que, semanas atrás, estavam cheios e, ainda assim, a grande mídia negacionista, como a NSC, os do PT e do PSOL, tentam desconstruir, dizendo que aquilo era mentira. [Taquígrafa: Eliana]