Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 100ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/12/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Dá boas- vindas ao Deputado Renato Pike, representante de Canoinhas, no Parlamento catarinense.
Ao se reportar à fala dos srs. Deputados que o antecederam, diz que concorda com o Deputado Jessé Lopes em relação à apologia. Também refere-se aos anúncios que são feitos quanto ao combate do coronavírus, após passar as eleições municipais. Afirma que corrupção é crime, e indaga se o horário político pode ser considerado apologia ao crime. Menciona, também, que está se discutindo amplamente as ações que o Governo do Estado está tomando para controlar a disseminação do contágio da Covid-19.
Salienta que o Governo Federal aportou cerca de R$ 1,4 bi dentro do Estado de Santa Catarina para ser utilizado no combate da pandemia, e diz que não entrará no mérito daquilo que se deixou de fazer, mas é preciso saber para onde está indo o dinheiro. Ainda, cita o dinheiro que a Assembleia Legislativa disponibilizou, bem como as emendas destinadas pelos 40 Deputados, ao falar que as pessoas questionam os Parlamentares, querendo saber quais ações estão sendo tomadas, relativas aos quase dois bilhões que foram empenhados, pois está próximo de completar um ano de convivência com o coronavírus, e perguntam onde está todo esse dinheiro, já que os representantes do povo não conseguem explicar o que se está fazendo.
Finalmente, reafirma que propaganda eleitoral enganosa também é apologia ao crime de corrupção, porque é favorecimento a alguém que não vai cumprir o que falou ao assumir prefeituras, ao se referir àqueles que propagaram que não haveria mais decretos de fechamento e que investiriam em kits para tratamento da doença, mas não cumpriram suas promessas. [Taquígrafa: Sílvia]