Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/02/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Parabeniza os Deputados pela nova composição da Mesa deste Parlamento, acreditando que a Presidência e a Mesa são veículos para a fala do Deputado.
Afirma que o segundo biênio é muito importante para fazer a coisas funcionarem dentro da Casa. Comenta sobre o Regimento Interno, e faz comparação entre Regimento e acordo, explicando que Regimento é regra e acordo é exceção, e fala da sua expectativa para que se utilize o Regimento no ano de 2021, e que em uma situação emergencial se utilize o acordo. Cita como exemplo o Projeto apresentado pelo Deputado Bruno Souza do Homescolling, que ficou parado durante a pandemia, mas segundo o Regimento Interno tem prazo para tramitação.
Cobra da Presidência da Casa agilidade e responsabilidade sobre a utilização do Regimento Interno. Lembra que as emendas também são ferramentas dos Deputados, com a finalidade de fortalecer o Projeto e não para mudar a sua estrutura. Pede aos demais Deputados que votem na Casa a favor ou contra, mas que não se criem emendas contrárias a projetos de seus colegas.
Finaliza, dizendo que cobrará desta Presidência que seja a sua voz, e não aceitará mais que outros Deputados segurem projetos dos demais Parlamentares somente por não serem a favor.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante)- Demonstra seu apoio à fala do Deputado, e o parabeniza pelo posicionamento. Destaca que a população cobra dos Deputados o número de projetos apresentados e aprovados.
Deputado Doutor Vicente Caropreso (Aparteante) - Diz que o assunto citado é muito importante na ordem de prioridade de alguns assuntos, e espera que o Conselho de Líderes, neste ano, se reúna e possa escolher com prioridade questões que estão simplesmente engavetadas. [Taquigrafia: Guilherme]