Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que antes de vazarem as fotos tiradas dentro do Hospital Regional, recebeu a visita de um secretário na cidade de Joinville, mas acredita que ele não visitou, de fato, o hospital. Sobre o Secretário André Motta Ribeiro, diz que era o adjunto do Helton Zeferino quando da compra dos respiradores. Exibe um vídeo do vereador Saibel, falando sobre a situação do hospital e responsabilizando o governo de Carlos Moisés.
Conta que após sair a notícia sobre o assunto, o hospital emitiu uma nota que considera "estúpida", pois justifica que a limpeza do quarto irá ocorrer no próximo final de semana, e ironizando a situação. Diz não ter esperança de que alguém seja responsabilizado pela situação em que o hospital se encontra, pois no Estado de Santa Catarina ninguém é preso por corrupção.
Deputado Ivan Naatz (Aparteante) - Complementa a fala do Deputado, comentando que publicará um livro, no dia 17 de novembro do atual ano, mostrando diversos dados de condenação por corrupção no Brasil, citando que menos de 1,75% das acusações de crime de corrupção levam à condenação, e conclui que em Santa Catarina e no Brasil o crime compensa. [Taquigrafia: Northon]