Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 099ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se à recorrente procura de servidores que vislumbram oportunidade de ter um aumento salarial, uma recomposição. Entende como importante que eles corram atrás do prejuízo, mas deveriam lembrar dos dias passados, quando eram procurados a respeito das reformas. Agora, tenta entender como, quem é contra as reformas defendidas, também exige aumento. Menciona que a reforma administrativa tinha por obrigação enxugar o tamanho da máquina pública, mas não foi isso que aconteceu.
Lembra de quando a Deputada Luciane Carminatti conduziu uma comissão mista que visava melhorar o plano de carreira do Magistério, sendo que no momento a comissão mista com o objetivo de trabalhar o plano de carreira dos militares estaduais é presidida por ele, mas para sua surpresa, na presente data, foi colocada em votação a criação de comissão mista para tratar dessas pautas, justamente para tirar o brilho do trabalho que foi realizado até agora. Afirma que isso não vai acontecer ao deixar bem claro que está atento, dentro do Parlamento, para que cada um faça a sua parte, e pede ao Governo e seus Deputados parceiros não ajam dessa forma.
Faz referências ao discurso do Deputado Marcius Machado sobre a situação preocupante do Hospital de Caridade Coração de Jesus, de São Joaquim. Ao mesmo tempo, discorre sobre os valores citados a serem repassados para o citado hospital, solicitando que os catarinenses acessem o Portal da Transparência da Alesc, onde constam os gastos com diárias dos Deputados e de seus respectivos assessores, e façam um comparativo com os gastos. E, de outro, lado vejam as fotos das reportagens de entregas do Governador com aqueles que o acompanham. Salienta que apenas com um mês dessas diárias se pode pagar uma parcela do valor citado pelo Deputado Marcius, sendo que acredita que nem precisaria desse recurso federal para pagar as parcelas atrasadas do Hospital Caridade Coração de Jesus. [Taquígrafa: Sílvia]