Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/05/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz um esclarecimento ao cidadão catarinense que cobra do Governador mais estradas, contratação de concursados, melhor infraestrutura, ao dizer que não existe outra fonte de renda para o Estado que não seja a cobrança de impostos para atender essas demandas e fazer os investimentos.
Ressalta a preocupação com os investimentos feitos no Estado, pois sem eles não tem como remunerar os servidores públicos, e menciona que o calcanhar de Aquiles era o abastecimento de energia elétrica, o que causou perdas de indústrias para o Estado do Paraná e, consequentemente se perderam arrecadações. Cita a boa notícia que houve com o lançamento da terceira etapa do corredor elétrico de Santa Catarina, que veio fixar e sustentar os empreendedores, oferecer o melhor para as pessoas, e contemplar com a energia trifásica o homem do campo, o agronegócio.
Manifesta a alegria dessa terceira etapa, parabenizando o Governador pelo cumprimento daquilo que foi acordado em sua campanha, bem como o Presidente da Celesc por seu trabalho à frente dessa empresa. [Taquígrafa: Eliana]