Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/02/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Faz uma reflexão acerca de um pensamento cristão que afirma a imortalidade da alma e o conceito de céu e inferno. Que ao conceber essa ideia lhe veio a imagem do falecido ditador venezuelano Hugo Chaves.
Ressalta que este era um homem de ideais socialistas, comunistas, se intitulava leninista e marxista, e que por dedução óbvia, ateu, e seria uma pretensão dizer que a sua alma estaria no céu.
Argumenta que, como não existe uma terceira opção, sobrou o inferno. E afirma "pobre do diabo", pois começou a imaginar o sr. Hugo Chaves no seu lugar que, em pouco tempo, já estariam sucateadas as caldeiras e os espetos.
Para ilustrar o seu pronunciamento, apresenta um vídeo.
Comenta que o povo venezuelano morre por falta daquilo que é o mais básico: a perspectiva de vida, sem trabalho, em um país em que a inflação supera a um milhão por cento.
Menciona que Hugo Chaves, quando falava na pátria grande, se referia a um projeto de transformar toda a América Latina unida por seus ideais socialistas. E que as pessoas que ainda cogitam, mesmo em pensamento, instaurar essa desgraça no Brasil, afirma que a nossa bandeira não é vermelha, mas sim, verde e amarela.[Taquígrafa: Eliana]