Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Inicia sua fala agradecendo aos participantes do Telegram, onde estão conversando sobre abertura de um primeiro espaço de discussão em torno do plano de carreira da Polícia Militar, bem como fala da expectativa da não realização da primeira reunião da comissão mista na terça-feira, quando dois Deputados justificaram suas ausências, e afirma que são pessoas idôneas, bem como fala que está em estudo a data para a próxima reunião.
Em tempo, menciona que questionamentos feitos não serão respondidos por WhatsApp e nem por Telegram, pois entende que a sua obrigação é falar da tribuna. Comenta que não tem, e nenhum outro Deputado também, em mãos, algo sobre o plano de carreira da PM, e enfatiza que não acessou, não leu, não estudou o material que trata do referido plano. E comenta que quando o plano de carreira chegar no Poder Legislativo terá seu trâmite normal nas comissões, será estudado, discutido e construído um projeto a ser enviado ao Governador para análise, e depois retornará à Alesc.
Comenta que o papel da comissão mista é de construir o plano de carreira a várias mãos, com a participação das instituições pertinentes, com os Deputados, e dar o direito a cada uma das praças a participar na construção desse plano, pois entende que se trata da carreira e da vida desses militares de forma específica. Em tempo, recorda a questão da Iresa, que foi resolvida em um curto espaço de tempo, após meses se arrastando, e afirma que de forma democrática a comissão mista vai trabalhar para tratar das promoções. [Taquígrafa: Sílvia]