Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 010ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/02/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Enfatiza que se envolveu na política para combater o establishment e ajudar a eleger o Presidente Jair Bolsonaro.
Lamenta as indicações para a distribuição de efetivo da Polícia Militar. Acrescenta que entrará em contato com o secretário de Segurança Pública para que converse com o Comandante Geral, a fim de buscar esclarecimentos sobre a distribuição de efetivos, que deve ser efetuada de forma técnica, e não indicação política.
Questiona e faz um comparativo entre regiões que receberam mais efetivo com outras regiões que receberam menos. Acrescenta que é necessário ouvir os comandantes de cada região para obter informações sobre a necessidade de cada cidade.
Comenta que todo catarinense paga imposto para poder ter segurança, saúde e educação, e cita o exemplo da cidade de Garuva por não possuir efetivo.
Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Informa que recebeu os Vereadores de Indaial e os mesmos solicitaram uma Companhia de Polícia Feminina para combater o aumento nas estatísticas de crimes de violência contra a mulher.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pelo tema abordado. Concorda que não deve haver indicação de efetivo, mas sim uma distribuição de acordo com a necessidade.
Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Agradece ao Deputado pela pauta. Comenta que deve haver transparência na distribuição de efetivo. [Taquigrafia: Northon]