Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Tece elogios ao Deputado Moacir Sopelsa sobre sua história na agricultura do Estado. Pede o apoio do Deputado, falando sobre a dificuldade dos arrozeiros da região de Garuva, tendo em vista as pesadas restrições ambientais impostas, desestimulando tais produtores.
Comenta sobre os maus-tratos aos animais, que foi trazido por outros Parlamentares, e cita também a violência contra os idosos e o trabalho que a Frente Parlamentar Feminina desta Casa vem realizando. Reforça que toda violência deve ser denunciada aos órgãos competentes, e lembra que se faz necessário ter efetivo policial para atender as ocorrências, citando exemplos de municípios que estão defasados no tocante ao efetivo de policiais.
Agradece as centenas de perguntas sobre as comemorações do Dia 7 de Setembro, que o deixam muito feliz, esclarecendo que logo serão publicados os locais de encontro para que seja o melhor dia da história do Brasil, Outrossim, registra que é o 33º mês desta Legislatura, e até aqui chegou com um mandato limpo, um compromisso assumido que levará até o final.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Diz ao Deputado Sargento Lima que está à disposição para juntos trabalharem pela classe agricultora do Estado, citando a dificuldade dos arrozeiros, tendo em vista o meio ambiente, e muitas vezes não conseguem cobrir o custo de produção. Presta o seu apoio à causa apresentada pelo Deputado. [Taquigrafia: Guilherme]