Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 066ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/09/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Parabeniza o Deputado João Amin pela condução dos trabalhos na Presidência da Comissão, dizendo que conhece o seu dia a dia, como um Parlamentar extremamente atuante e competente. Diz que no futuro a sua filha poderá dizer que o seu pai empunhou a caneta da verdade para escrever um capítulo importante da história de Santa Catarina.
Deputado João Amin (Aparteante) - Agradece as palavras do Deputado Sargento Lima. Comenta que tem um amigo de infância que diz que leva-se dessa vida a vida que se leva. Aqui no Parlamento temos 40 pessoas, que não sabemos se serão candidatos à reeleição, mas acredita que o importante é levar a amizade e o companheirismo, não significando que não haverá discussões e posições diferentes. Afirma que este é o maior legado de um Deputado, independente de Partido, além do serviço prestado. Diz que a pandemia impediu as viagens e convivência com as pessoas, mas reafirma a sua admiração pelo Deputado Sargento Lima e pelo seu trabalho na CPI dos Respiradores. Também entende que o Estado vive um momento que requer prudência e muita responsabilidade, e garante que teve ajuda dos oito Deputados da comissão, afirmando que amanhã será um dia muito importante, e com muita transparência será feito o melhor para Santa Catarina.
Igualmente, agradece a Deputada Ada De Luca, pois nem as diferenças partidárias impedem a admiração que tem pela Parlamentar.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Corrobora as palavras do Deputado João Amin, registrando que em sua experiência de vida, 44 anos de partido, criando-se na política, com avô do PSD, padrinho da UDN e um pai do PTB, aprendeu que o que se leva desta vida não é mandato ou status. O que se leva, são os poucos amigos que se faz, e parabeniza do Deputado pela sua colocação. [Taquígrafa: Sara]