Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Revela que alguns municípios de Santa Catarina e do Paraná estão colocando moradores de rua dentro de uma van e deixando na cidade de Joinville. Informa que em frente à sua casa em Joinville existe um local que acabou virando um albergue improvisado e que está abrigando vários usuários de crack. Alerta para o perigo que isso está causando à sociedade, tanto na questão de segurança pública quanto à saúde pública e registra que irá investigar o caso com atenção.
Finaliza, dizendo que o pleito dos deputados de Joinville referente à iluminação da Serra Dona Francisca não pode ser atendido, pois sempre que se instala a fiação ela é roubada.
Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Salienta ao deputado que nem todos os moradores de rua ou mais necessitados são bandidos. Considera que a cultura de violência e a fome são os grandes vilões desse problema.
Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Corrobora o aparte do Deputado Dr. Vicente, contudo afirma que os municípios devem assumir suas responsabilidades quanto a estes indivíduos. [Taquigrafia: Milyane]