Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 085ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Pede apoio dos Parlamentares para a questão da distribuição das emendas, reconhecendo a generosidade de todos que, no ano anterior, se voltaram para a Segurança Pública. Entretanto, considera necessário mais organização, planejamento e agilidade no pagamento das referidas emendas por parte do Governo estadual.
Ressalta que, infelizmente, vários pagamentos não chegaram ou estão sendo enviados com atraso em muitos municípios, prejudicando as obras que se fariam nas cidades do interior catarinense porque os preços já subiram. Registra que as pessoas e os prefeitos cobram os recursos que foram destinados pelos Parlamentares, pois estão precisando.
Fala que particularmente, não coloca mais um centavo em Segurança Pública, a não ser que tenha compromisso por escrito, do Governo do Estado, de fazer uma distribuição do efetivo que não seja política. Justifica que o Governador deveria honrar o seu compromisso com as pessoas que confiaram nele, e denuncia que, em regiões de três ex-líderes de Governo, receberam 80 policiais, mas em cidades da Ampla-Norte existe uma viatura para atender três municípios. Afirma que não os citará para não colocar as guarnições que lá trabalham em perigo de vida.
Enumera os vários benefícios que a verba das emendas fariam nas cidades favorecidas, mencionando que os prefeitos e os empresários ajudam a comprar viaturas, coletes, pintura de quartel, ajudam da forma que podem, mas infelizmente o pagamento das referidas emendas não chegam às cidades, e muito menos policiamento. Demonstra grande preocupação com a questão, pois existem municípios que possuem policiais trabalhando com horário intercalado por falta de efetivo. Solicita apoio de todos os Deputados para resolver a situação. [Taquígrafa: Ana Maria]