Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 029ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 12/04/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Pronuncia-se a respeito da instituição chamada Rede Feminina de Combate ao Câncer, de Joinville, que interrompe seus trabalhos por tempo indeterminado, porque atualmente passa por dificuldades financeiras devido à falta de convênios para o repasse de recursos, bem como a diminuição de doações após a crise provocada pela Covid-19, relatando a questão dos empréstimos de perucas e próteses.
Comenta que a entidade é responsável pelo encaminhamento de 400 exames por mês. Considera um grande problema para a maior cidade do Estado e, agora, fica sem receber recursos necessários para atender a esse tipo de demanda relevante, que é prestar atendimento humanitário às mulheres acometidas de câncer de mama do Município de Joinville.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado, e se mostra preocupada com o fechamento das portas da Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade de Joinville, o que considera inadmissível. Salienta que levará o problema à Bancada Feminina da Casa para ver o que se pode fazer, e diz que não somos gestores, mas legisladores. [Taquígrafa: Sílvia]