Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 032ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 26/04/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador)- Demonstra indignação a todos os deputados que votaram a favor, na Câmara Federal, à tramitação do Projeto de Lei n. 2630/2023, denominado PL das fake news, que foi votado em caráter emergencial e que deveria ser chamado PL da Censura. Cita que seis deputados da Bancada do PL votaram a favor do projeto, destacando ser uma vergonha para o partido, e que os mesmos deveriam ser expulsos, pois votaram num projeto que vai contra os princípios da liberdade de expressão e que vai contra todo o povo brasileiro.
Comenta a conduta ardilosa e o comportamento do QG do Exército em Brasília, que considera inescrupulosa, no dia oito de janeiro, quando os mesmos entregaram para a Polícia Federal os integrantes dos acampamentos que lutavam pela democracia no Brasil e pelo direito de justiça, afirmando que todos foram enganados e traídos. Informa que muitos inocentes ainda estão presos sem direito à defesa e outros foram libertados com tornozeleira eletrônica, como se fossem bandidos. Ressalta que a verdade irá aparecer do que ocorreu naquele dia, todos os atos degradantes, as ações e as omissões, que essa será a sua luta, assim como também de todo cidadão de bem deste país.
Deputados Massocco, Jessé Lopes, e Lunelli, (Aparteantes) - Concordaram com as críticas e a fala do Deputado Sargento Lima, assim como também repudiam o Projeto de Lei n. 2630/2023, ressaltando que todos os colegas que votaram a favor do projeto, envergonharam o Brasil, afirmando que a população não vai perdoá-los. Comunicam que vão protocolar nota de repúdio com relação à votação do projeto em forma de urgência. [Taquígrafa: Ana Maria]