Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 075ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/07/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que começa a ver os resultados de um trabalho realizado há meses, quando começou a falar o PLP-18, o qual trata da redução do ICMS nos Estados, em relação aos combustíveis, energia e telecomunicações.
Diz, com orgulho, que foi o primeiro Parlamentar a publicar nas redes sociais e iniciar, juntamente com outros Deputados, uma mobilização, com um recado simples, mostrar aos Deputados Federais e Senadores que eles pagariam um preço muito alto pelo posicionamento contrário, mas alegra-se com a vitória.
Apresenta imagem, em Plenário, de um posto onde abasteceu seu automóvel, em Joinville, a R$ 5,64, sentindo-se um pouco responsável por ver os preços nas bombas de combustíveis com redução.
Lembra que o Governador de Santa Catarina afirmou que não obedeceria, chamando de fake news o relato de sua fala quando a opinião pública fez críticas ao seu Governo. Cita nomes de Senadores que votaram contra a redução do ICMS, e afirma que quem manda no País é a população e não entes políticos.
Orienta a população a não comprar em locais que praticam altos preços, mas sim procurar preços menores, e deixa duras críticas a donos de postos de combustíveis que, mesmo com a aprovação da redução do combustível, continuam a vender com preços altos. [Taquigrafia: Guilherme]