Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 040ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/05/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Discorre sobre a Síndrome de Burnout que, por vezes, acomete o profissional que não consegue apresentar os resultados desejados em sua vida profissional, e acaba por se sentir, de certa forma, desestimulado a trabalhar. Diz que uma das profissões mais fácil de desenvolver essa síndrome é a política, pois chega a ser frustrante não conseguir apresentar os resultados esperados que se projetam.
Menciona que Santa Catarina possui cidades sem prefeitos, pois estes estão presos. Cita os nomes e municípios dos prefeitos que foram presos e apresenta um pedido de expulsão de dois envolvidos pelo PL. Questiona sobre qual a tranquilidade que o parlamentar tem de enviar emendas para municípios, sabendo dos casos de desvios e corrupção por parte dos prefeitos, e diz que se faz necessário cada vez mais criar dispositivos para que se investigue e dificulte ações como essas dos prefeitos.
Parabeniza as movimentações ocorridas nesta Casa, no dia anterior, em relação ao Marco Temporal, que é uma pauta da direita, onde a Ministra do STF, Rosa Weber, iria decidir por pessoas que ela não conhece. Deixa o seu apoio a todos no tocante ao direito a propriedade privada e enfatiza que jamais irá se render, referindo-se à liberdade de todos os brasileiros. [Taquigrafia: Guilherme]