Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 016ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/03/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Tece comentários sobre a denúncia que fez ao Ministério Público e à Polícia Judiciária a respeito de casos de constrangimento a alunos em uma escola pública no Município de Florianópolis. Pronuncia-se sobre a denúncia porque os que se sentiram ofendidos resolveram divulgar nas redes sociais, acusando todos os envolvidos, as vítimas, de cometimento de crime e, inclusive, o deputado.
Cita que as denúncias chegaram em suas mãos através de uma visita que foi feita no seu gabinete, e assim tomou as providências cabíveis, isto é, levar à Secretaria de Estado da Educação. Faz o relato de que crianças estão sendo obrigadas a usar banheiro unissex, alunos com TDAH sendo denominados de retardados e casos de prática de racismo, entre outros atos que considera caso de polícia.
Também, menciona a ocorrência da agenda oculta, que está ocorrendo dentro de escolas no Estado catarinense, em que marcam reuniões para decidir como serão conduzidos os atos políticos dentro das instituições de ensino.
Fala, indignado, de uma orientadora de escola que fez perguntas a uma criança de sete anos de idade, e a mesma, ao responder de forma natural como toda criança, responde que 'gosta de menino e de menina'. E a orientadora diz: "Ah, então você é bissexual. Você pode trocar de nome".
Encerra seu discurso afirmando que fará essa e outras dezenas de denúncias, e diz que ninguém vai passar a mão na cabeça de pessoas que protagonizam tais fatos. [Taquígrafa: Sílvia]