Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 086ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Vem à tribuna para desmistificar inverdades que estão sendo ditas, nas redes sociais, sobre a manifestação que ocorrerá no dia 7 de setembro. Afirma que é um movimento político, cívico e patriótico, essas manifestações, justificando que foi através da política que o povo elegeu o Presidente Jair Bolsonaro para que ele pudesse cumprir os compromissos assumidos na eleição de 2018. Informa que, no próximo dia 7, o povo vai às ruas para reforçar este conceito e o Presidente possa encontrar tranquilidade, com a harmonia entre os Poderes, contando com um Poder Legislativo parceiro, e um Poder Judiciário que tenha plena consciência do seu dever, isto é, ser guardião da Constituição. Enfim, deseja uma Nação que navegue nas águas da tranquilidade, onde cada um faça o seu papel, respeitando a Constituição que norteia cada etapa, e deseja que essa harmonização seja pacífica e salutar. Reafirma sua certeza de que a manifestação do dia 7 será a maior realizada no País, e será a mais pacífica e ordeira.
Cita que pela manhã vai participar em Balneário Barra do Sul, agradecendo a todos que estão organizando o evento, e a tarde participará em Joinville, no Km 25, às margens da BR-10l. Convida a todos os brasileiros para participarem dessa bela confraternização que, com certeza, entrará para a história.
Deputado Jair Miotto (Aparteante) - Cumprimenta o Deputado pelas colocações, e comunica que vai participar, esclarecendo que não é extremista, mas também não é cego, nem surdo e nem mudo em relação a tudo que está acontecendo no País. Salienta que participarão porque é um movimento cívico, pela Pátria, pela família, honrando a Deus e a Nação, assim a maioria dos Evangélicos estará participando também. [Taquígrafa: Ana Maria]