Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 056ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/06/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Registra ser hoje um dia muito preocupante, pois as instâncias superiores do Brasil julgam a possibilidade de inelegibilidade de Jair Bolsonaro. Reflete como é difícil ser político no Brasil ao falar que passou boa parte da sua vida como policial para combater o mal, e no meio político é obrigado a conviver com pessoas as quais não concorda com a conduta, com aquilo que falam, como conduzem seu trabalho. Ressalta a situação do Estado catarinense, que tem prefeitos presos, deputados estaduais e federais respondendo processos por corrupção. Pergunta-se o que está fazendo como político, no meio desse pessoal, pois conduziu sua vida para combater o crime.
Relata que, quando vê que tudo aquilo que foi feito em quatro anos, o PT tem por premissa derrubar. É só ver a situação em Santa Catarina, bastou alguém dizer que vai oferecer a oportunidade de estudo para o pobre, e vem o socialista querer entregar dinheiro para a iniciativa privada. Indignado, diz que essa é a lógica do partido da esquerda de conseguir estragar tudo em que toca.
Explica que precisa nadar contra a lógica, contra as ciências exatas, e que encontra na família a motivação de vir para a Assembleia onde encontra seus amigos trabalhando, e diz que são poucos, mas que vão mudar o Brasil.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Soma-se ao Deputado na tristeza em ter que assistir a uma inverdade dessa, sem amparo legal nenhum, de Jair Bolsonaro ir a julgamento, no TSE, numa instituição que goza de pouco respeito, para ter seus direitos políticos confirmados ou negados. [Taquígrafa: Eliana]