Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 041ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 17/05/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta sobre a suspensão dos decretos que facilitavam a compra de armas de fogo no país, sendo um dos primeiros atos do novo Governo Federal. Apresenta imagem em plenário com valores de arrecadação da Secretaria da Fazenda em ICMS na comercialização de armas de fogo nos anos de 2019 a 2022, sendo que R$ 55 milhões foram só no ano anterior.
Diz que o novo Governo Federal não tem preferência por Santa Catarina, condenando o Estado a perder uma arrecadação de mais de R$ 55 milhões. Explica como o funcionamento dos clubes de tiro favorece a economia através dos investimentos, tanto de estrutura como de eventos realizados pelos empresários. Lembra que o crescimento do setor armamentístico foi de 1.400% e questiona qual outro setor cresceu tanto como este.
Alerta sobre qual seria o plano do Governo Federal em querer desarmar a população e impedir o cidadão de ter o direito de defender a sua família.
Lamenta o sentimento de vingança promovido pelo Executivo Federal, como a cassação de deputados federais e diz que se manterá firme até o último segundo. [Taquigrafia: Guilherme]