Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Sobre um assunto discutido na reunião da comissão de Finanças e Tributação na presente data, informa que um projeto liberará mais R$ 115 milhões ao Estado para a pavimentação de um trecho da BR-285, relacionando com a fala do Deputado Kennedy Nunes. Comenta que muitos indagam por que o Estado investe em obras federais, e questiona por que a benevolência do Governador com o sul do Estado. Considera que os R$ 115 milhões investidos na BR-285 poderiam ter sido utilizados em rodovias estaduais, mas o Governador destina investimentos apenas para a região que é sua base de votantes.
Registra que destinou uma emenda ao Hospital Infantil para que pudesse comprar equipamento, o Arco em C, e cita que outros Hospitais estão tendo dificuldades, e critica a atitude do Governador em fazer o oposto do que foi prometido em campanha.
Informa que no dia anterior teve a oportunidade de organizar uma manifestação de 25 mil pessoas, e diz que os cidadãos de Joinville sentem o total desprezo que o Governador tem pelo norte do Estado. [Taquigrafia: Northon]