Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 109ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/11/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que não é a favor do passaporte sanitário, explicando que o mesmo não se justifica, pois o que comprova que a pessoa não está contaminada é o resultado do exame. Considera que a exigência dá à sociedade uma falsa sensação de segurança.
Traz a declaração do Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, dizendo "Informo que, diante da manifestação de algumas pessoas, em frente à Prefeitura, contra o passaporte da vacina, tomamos a seguinte decisão: nada mudou. Hoje será publicado o decreto que passará a valer a partir do dia 16 de dezembro."
Considera essa fala zombeteira extremamente desrespeitosa com as pessoas que foram pacificamente se manifestar contra o passaporte sanitário.
Afirma que aquilo que se faz em vida ecoa pela eternidade, e os atos do Prefeito não ficarão esquecidos. Reafirma que passaporte sanitário não garante a segurança de ninguém, e espera que as pessoas que se manifestarem neste sentido sejam tratadas com respeito. [Taquígrafa: Ana Maria]