Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 023ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 31/03/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Anuncia a todos, com muita alegria, sua filiação ao PL, Partido Liberal, convite realizado pelo Senador Jorginho Mello. Registra que já participou várias vezes de trabalhos e projetos com colegas do partido, sentindo-se agradecido pelo convite. Afirma que vai continuar sendo sempre companheiro dos colegas Deputados do PSL.
Diz que não faz indicações de pessoas para cargos políticos, não adota essa prática, fato realizado em todos os Estados brasileiros. Destaca que a semana foi triste, criticando o desfecho trágico da atuação da Polícia Militar da Bahia, ao abordar o Sargento Wesley Soares, que surtou e foi fuzilado pelos colegas de farda. Argumenta que a PMBA não usou todos os meios de negociação, não levou em conta problemas psicológicos, de saúde, e traumas que muitos Policiais adquirem no exercício da profissão. Cita casos em Santa Catarina, de policiais que estão sobrecarregados, alguns depressivos, usando álcool, drogas e medicamentos controlados, como forma para aliviar o estresse, sendo que o suicídio é comum na Polícia Militar. Acusa a incompetência dos Governadores, que faz o mau uso e o emprego da Polícia Militar no Brasil.
Encerra, salientando que a morte do policial baiano contradiz todos os princípios do gerenciamento de crise, e foi quebrado o protocolo de atendimento e de negociação.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Dá boas-vindas e parabeniza o Deputado por ingressar no PL, conhecendo o seu trabalho, que vai somar para o Partido. [Taquigrafa: Ana Maria]