Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/04/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta que a liberdade está ameaçada no Brasil, citando como exemplo a situação do Deputado Federal Daniel Silveira. Registra que, no dia anterior, o Deputado Jessé Lopes apresentou uma moção parabenizando o Presidente Jair Bolsonaro pela concessão de perdão ao dito crime cometido pelo Deputado Daniel Silveira, e lamenta que não havia quórum suficiente para fazer a votação.
Conta que a porta do seu gabinete e de mais alguns Deputados está adesivada com a Bandeira de Gadsden, símbolo do libertarismo e liberalismo clássico, com os dizeres "don't tread on me", na tradução "não pise em mim", questionando a necessidade de pedir verificação de quórum para qualquer votação.
Traz uma manchete dizendo que o Partido dos Trabalhadores processou o pastor Wellington Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, por propaganda eleitoral antecipada em um culto. O Deputado lamenta o processo e questiona o problema em revelar o voto.
Relembra que foram os liberais de direita que solicitaram a abertura dos templos durante a pandemia. Sugere que a Deputada Federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, entre em uma igreja e aceite Deus em sua vida. [Taquigrafia: Northon]