Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 087ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/09/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Sente-se feliz em poder mostrar as coisas boas que Santa Catarina tem a oferecer, comentando que na presente manhã foi visitar um quartel, um patrimônio do catarinense - o Batalhão de Choque. Apresenta um vídeo institucional dessa valorosa instituição, mostrando o que é o policiamento de choque.
Informa que foi choqueano em 2009, fez curso no Estado do Paraná com o COE, e enaltece a Segurança Pública catarinense e os seus policiamentos especializados. Considera o nível técnico da polícia catarinense invejável, incomparável com os demais Estados da União.
Aos amigos policiais militares catarinenses diz que fala como taticano e um choqueano com curso. Diz que estes policiais são um exemplo aos servidores públicos do Estado, pois isso não acrescenta nada nos seus salários, a não ser a recompensa de ter cumprido bem a sua missão. Comenta que ficou emocionado ao visitar o Batalhão de Choque porque faz parte da sua história, é um patrimônio do Estado.
Destaca que a segurança pública catarinense atrai investidores do Brasil e do mundo, pois aqui a pessoa abre a sua empresa, investe e tem segurança para os seus filhos. Desta forma, demonstra o seu carinho à instituição com a qual tem uma dívida de gratidão. Faz apresentação de um segundo vídeo sobre o curso que fez em 2009, junto com o COE, o Comando de Operações Especiais do Paraná, no Bacacheri. Garante a cada um dos amigos militares de todos os batalhões de Santa Catarina que dentro do seu peito mora o imortal espírito do choque: "De nunca perder e sempre avançar". [Taquígrafa: Sara]