Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 071ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Comenta sobre o esquecimento da região norte do Estado quando se trata de turismo, e lembra que é dessa região que vem 20% do PIB de Santa Catarina.
Fala sobre o acesso viário do eixo industrial, onde transitam vários caminhões que são responsáveis por cerca de 4% desse PIB, e defende a região norte, em especial a cidade de Joinville.
Diz que foi acusado, certa vez, quando estava para ser expulso do partido PSL, e alegaram que o Governo estava interessado na carteira do norte do Estado. Discorre sobre o crescimento dos municípios e diz que poderia ser investido mais em turismo na região.
Defende, também, o litoral norte, que está esquecido, abandonado e, ao retornar do oeste, pode observar uma placa identificando somente Balneário Camboriú, como se não houvesse outras cidades litorâneas mais acima. Afirma que fica na esperança de que novos horizontes e novas vistas de um Governo que saiba reconhecer o valor de uma região.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Soma-se a fala do Deputado Lima, e lembra que também é da região norte e sempre constata o esquecimento do Governo com a região.
Deputado Moacir Sopelsa (Aparteante) - Fala que o Estado é muito pobre quando se trata de infraestrutura, e ainda não chegamos aonde precisaríamos estar. [Taquigrafia: Guilherme]