Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 089ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/09/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reflete sobre a semana anterior, questionando de onde vem o incentivo a participar da vida política. Exibe dois vídeos de políticos brasileiros, dizendo que, quando um indivíduo está disposto a entrar na vida política, se espelha nas figuras com as quais se identifica mais, comentando também que o que a pessoa acha certo é aquilo que espera que seus filhos reproduzam. Exibe outros vídeos de manifestantes contra o Presidente Bolsonaro e questiona o que os seus pais pensam sobre os seus atos.
Exibe também um vídeo do MBL, indagando como seria a repercussão se fosse um político de direita com as mesmas falas e critica as manifestações do MBL. Comenta que a terceira via é de direta ou de esquerda, conforme a conveniência.
Deputado Jessé Lopes (Aparteante) - Considera importante trazer os vídeos das manifestações, e diz que o pessoal da terceira via não tem justificativa para pedir o impeachment de Bolsonaro e tem inveja da popularidade do Presidente.[Taquigrafia: Northon]