Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 009ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/02/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Diz que está acompanhando a batalha no cenário nacional no que se refere a CPMI do dia 08 de janeiro, onde foi atingido o número mínimo de assinaturas. Fala que está de olho nos Deputados Federais que podem tirar a sua assinatura.
Reforça que abraçou uma causa neste Parlamento e que por ela irá até o fim de seu mandato. Discorre sobre o ocorrido e questiona a fala de alguns que dizem não conhecer a causa, citando que estes nunca participaram dos movimentos de direita em suas respectivas cidades, e por isso a desconhecem.
Lembra do Marco Temporal, em Brasília, e diz que a direita se levantará mais uma vez para defender os agricultores, empresários e demais trabalhadores.
Direciona a sua fala aos Deputados Federais e Senadores, lembrando-os de quem os defendem em suas pautas nos Estados, e pede para que não retirem suas assinaturas. Cita que, neste momento, existem inocentes presos em Brasília, e afirma que patriotismo é amar o próximo. Faz questionamentos e pergunta onde estão os homens deste País.
Deputado Carlos Humberto (Aparteante) - Parabeniza a fala do Deputado por defender os catarinenses inocentes presos em Brasília. Citando também que o Governo Lula instituiu novamente a Comissão da Anistia, a qual analisará se vai ceder para a ex-Presidente Dilma Rousseff a indenização de R$7,5 milhões por ter sido presa por praticar atos de terrorismo. [Taquigrafia: Guilherme]