Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 081ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 19/07/2022
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Exibe no telão uma publicação da Folha de S. Paulo, que diz: "Bolsonaro cometeu crimes passíveis de cassação e impeachment em fala com embaixadores." O Deputado esclarece, entretanto, que a conversa do Presidente Jair Bolsonaro com os embaixadores foi para solicitar apoio internacional em busca de transparência nas eleições de outubro de 2022.
Cita a fala do Presidente sobre querer confiança e transparência no sistema eleitoral brasileiro, e concluiu mostrando o desejo de aprimorar padrões de transparência e segurança do processo eleitoral, enfatizando que a prioridade é assegurar que prevaleça, de modo inquestionável, a vontade do povo brasileiro. Lamenta a matéria publicada pela Folha de S. Paulo e afirma que faz parte da sua obrigação trazer a verdade sobre a fala do Presidente.
Na sequência, exibe imagem onde o Governador Moisés afirma que desobedecerá a limitação de 17% no ICMS. Comenta que essa afirmação aconteceu há alguns meses, quando foi noticiado que seria votado o PLP-18, que garantia o teto de 17% para cobrança de ICMS nos Estados do País. Acrescenta que aconteceram outras publicações em outros jornais, mas foram apagadas. Lê outra publicação onde o Governador Carlos Moisés diz que baixou os impostos. O Deputado questiona essa afirmação, pois o Governador não teve mérito algum na redução dos impostos, mas sim o Governo Federal, a Câmara Federal e o Senado.
Deixa claro que existem apenas dois políticos conservadores e apoiadores de Bolsonaro em Joinville: Deputado Federal Coronel Armando e Deputado Estadual Sargento Lima. Anuncia que no próximo dia 07 de setembro organizará um evento em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores de Joinville, comemorando a data, portanto, o público poderá ver quem são os verdadeiros políticos residentes na cidade que apoiam o atual Presidente. Desafia os pré-candidatos que se dizem bolsonaristas a declararem apoio público a seus candidatos a Governador e Presidência. [Taquigrafia: Northon]