Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/02/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Registra que protocolou moção direcionada à Câmara dos Deputados e ao Senado, solicitando que os mesmos assinem a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito - CPMI, para apurar os fatos ocorridos no dia oito de janeiro de 2023, que é uma proposição do Deputado Federal André Fernandes, do Ceará, ressaltando que o povo brasileiro tem que descobrir a verdade sobre os acontecimentos.
Apela a todos os Deputados estaduais para que mobilizem as suas bancadas, para não beneficiar apenas a quem acusa e pune muitos inocentes que estão sendo acusados. Critica a prisão indiscriminada de manifestantes, muito que nem estavam na Praça dos Três Poderes, não participaram dos atos de vandalismo, pois estavam no acampamento na frente do quartel.
Questiona a quem interessa proibir a divulgação das imagens e elucidar fatos que aconteceram? Diz ser necessário levantar uma investigação no foro adequado, pois era um ato político, e os fatos não devem ser encobertos. Destaca que urgentemente precisamos de uma investigação concreta. Agradece a todos os Deputados e Senadores que já assinaram esta proposição, bem como aos deputados estaduais pelo apoio. [Taquígrafa: Ana Maria]