Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 072ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/09/2020
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Aproveita os pronunciamentos do Deputado Ismael dos Santos, e dos Deputados Neodi Saretta e Ada De Luca, para falar que a pandemia não trouxe nada de bom, mas serviu para evidenciar algo que era muito frágil, inoperante e muito pouco lembrado, que é a área da Saúde.
Espera que este momento sirva de alerta às autoridades, para que fiquem sempre preparadas para situações como essas, de emergência, tanto o Governo, quanto o Legislativo e o Poder Judiciário, com legislações mais claras sobre possíveis futuras ameaças.
Acredita que nunca mais se passará por uma situação como essa, mas salienta que o Estado catarinense tem condições financeiras de se preparar para tais eventualidades, e não sendo surpreendido e usando a ignorância para tomar decisões que são importantes, gerando crise política, além de crise financeira.
Finalizando, afirma que esta insegurança vai fazer com que o povo pague caro por isso, em 2021, quando não haverá mais os auxílios do Governo; e a insegurança jurídica cancelou muitos investimentos no Estado. Ressalta que é preciso começar a pensar com mais responsabilidade, e diz que a crise serviu para dar relevância aos erros cometidos, acreditando que haverá uma fase muito complicada para ser resolvida do próximo ano. [Taquígrafa: Ana Maria]