Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 021ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/03/2023
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Reporta-se à questão das bolsas de estudo, dizendo que é um projeto a ser enviado pelo Executivo para o Legislativo, que tramitará pelas devidas comissões, onde poderá sofrer alterações constitucionais, bem como será feito um estudo de impacto financeiro. Cita que uma comissão de nove membros divulgará todo o processo e decisões acatadas, bem como passará pela comissão temática, a de Educação. Salienta que existe todo esse trâmite até chegar para votação em Plenário, e que poderá ocorrer apresentação de emendas. Comenta que o projeto ainda não chegou na Casa Legislativa e, de forma bem responsável, diz que suas opiniões estarão baseadas naquilo que está escrito no projeto.
Dito isso, fala da sua preocupação com o social em relação a uma parcela da sociedade catarinense esquecida - o pagador de impostos, que não sabe se o seu dinheiro está sendo usado para uma viagem ao exterior, para comprar uma lancha ou para comprar terrenos com objetivo de investimentos imobiliários. Reitera a sua preocupação com a principal promessa do Governador Jorginho Mello, que é o zelo com o dinheiro público, com o pagador de impostos.
Deputado Massocco (Aparteante) - Apoia a fala do deputado. Diz que o Governador Jorginho Mello será o mais transparente possível em relação ao projeto, tudo se dará com muito diálogo, mas se deve esperar que a matéria venha para a Alesc e se possa discutir com responsabilidade. [Taquígrafa: Sílvia]