Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 017ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 16/03/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Menciona a carreata do final de semana, em Joinville, com a participação de mais de 1.000 carros contra o lockdown e demais medidas restritivas, que extrapolam a capacidade do comércio e da indústria de encontrar viabilidade para continuar funcionado.
Congratula-se com todos os brasileiros que tiveram coragem de ir às ruas e reivindicar por um direito constitucional que lhes estava sendo tirado. Ressalta que é reconhecida a letalidade, a capacidade de transmissão do vírus, que já levou amigos, parentes e colegas, e não admite que sejam chamados de negacionistas.
Registra que, na segunda-feira, após as manifestações, embora alguns digam ser coincidência, o Juiz Jefferson Zanini decidiu suspender os efeitos das medidas tomadas pelo Ministério Público. Parabeniza-o e pede para que não ouça somente o COES, mas também o setor produtivo do Estado, os comerciantes a agroindústria, enfim, o povo, porque o COES talvez tenha uma opinião unilateral. Coloca que isso não tira o mérito do trabalho executado pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público do Estado, parabenizando-os, pois fizeram o que tinha que ser feito, já que o Executivo não o fez.
Parabeniza o Presidente Bolsonaro por poupar o General Pazuello, que fez o seu melhor pelo Brasil à frente do Ministério da Saúde. Considera que, injustamente, imputaram-lhe ofensas infundadas e criticas, tentando manchar a sua carreira. Reforça que o Presidente, com justiça, bondade e sabedoria poupou o seu guerreiro, que mais tiros levou durante todo esse combate.
Finaliza dizendo: "General Pazuello, receba deste Deputado Sargento, ou deste Sargento Deputado, 35.053 continências!" [Taquígrafa: Eliana]