Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 001ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 03/02/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Em sua primeira fala, comenta que mesmo se todos os Parlamentares desta Casa montassem um laboratório dentro de seus respectivos gabinetes, e iniciassem o desenvolvimento da vacina para o coronavirus, os cidadãos catarinenses perguntariam sobre os R$ 33 milhões da compra dos respiradores fantasmas.
Lembra que, em qualquer postagem em redes sociais que os Deputados realizam, esta pergunta é feita. Reforça que, depois de um longo processo de investigação, o Ministério Público conseguiu encontrar quem não estava envolvido e nada mais.
Diz que uma das propostas da CPI dos Respiradores era, ao final, encaminhar uma proposta do Legislativo para o Executivo, e ela foi feita. Elenca alguns Deputados que a assinaram, levando ideias que poderiam ajudar o Governo do Estado a não mais cometer o erro que foi cometido na compra dos respiradores.
Argumenta que, da Proposta Legislativa encaminhada pelo Parlamento com sete artigos, somente dois não foram vetados, e discorre sobre os artigos vetados, cobrando quem é o responsável no final de cada compra realizada pelo Executivo Estadual.
Lê o artigo 7° que diz: "A lei entra em vigor na data de sua publicação". O qual não foi vetado! Lembra que somente o art. 2° e o art. 7° não foram vetados e diz que isso é frustrante, pois sempre que falam algo de bom ou publicam qualquer notícia são cobrados pela compra dos respiradores fantasmas.
Lembra que esta pergunta deve ser feita a Polícia Judiciária e ao Ministério Público e não aos Deputados desta Casa, pois eles que realizaram a compra dos respiradores. [Taquigrafia: Guilherme]