Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 005ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 14/02/2019
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito, destaca que tem recebido vários questionamentos sobre a atuação da referida comissão, e aproveita a oportunidade para esclarecer as indagações, citando como exemplo o cometimento de um crime contra o erário, salientando que tal atitude atinge diretamente cada cidadão catarinense, e afirma que é necessário muito respeito ao direito público.
Nessa linha de raciocínio, referencia à polêmica situação da Ponte Hercílio Luz, posto que diante da dúvida sobre os fatos ainda não revelados, mas não se pode deixar à revelia, há necessidade de apurar rigorosamente a verdade de todos os episódios, caracterizando a importância da Comissão Parlamentar de Inquérito.
No segundo momento, coloca que a Comissão Parlamentar de Inquérito está à disposição para agir em quaisquer situações devastadoras no estado, ajudando a esclarecer os fatos e, consequentemente, para punir os culpados. Na sequência, informa que teve acesso às emendas de 2018, entretanto as mesmas ainda não foram liberadas, o dinheiro está retido, fazendo falta ao bem-estar da comunidade. [Taquígrafa: Elzamar]