Pronunciamento

SARGENTO LIMA - 104ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 20/10/2021
DEPUTADO SARGENTO LIMA (Orador) - Cita que visitou várias associações de moradores, escolas, inclusive Câmara de Vereadores, na semana anterior, informando que a maioria das reivindicações está relacionada com a falta de efetivo policial. Cobra o envio de mais policiais para atuarem na região norte, que recebeu apenas 79 policiais.
Diz que já falou na tribuna, lamentando a forma como o efetivo foi distribuído pelo Estado. Destaca reunião ocorrida na região da Amfri, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, em que nove Prefeitos declararam apoio à reeleição do Governador Carlos Moisés, e diz que, por coincidência, a mesma recebeu muito mais Policiais Militares.
Demonstra insatisfação, já que a sua região não foi agraciada com policiais suficientes para deixar no mínimo aceitável a segurança, e moradores de Itapoá, Araquari e Piçarra estão pedindo socorro devido aos furtos e assaltos. Critica o Governo estadual, alegando que o mesmo cometeu erros, está sendo extremamente incoerente e discriminando algumas cidades. [Taquígrafa: Ana Maria]