Pronunciamento

Romildo Titon - 084ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/10/2007
O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Sra. presidente, deputada Ana Paula Lima, e srs. deputados presentes, vamos dividir o tempo com o deputado Renato Hinnig.
Desejo pronunciar-me, neste instante, fazendo um convite a todos os parlamentares desta Casa e a toda Santa Catarina, através da TVAL e da Rádio Alesc Digital, para visitarem a grande exposição que vai acontecer em Capinzal, na próxima semana: a Expovale, um dos maiores eventos do meio-oeste catarinense.
Capinzal dá a Santa Catarina e ao Brasil, através de uma soma de esforços, essa bela exposição que conta com a presença da classe produtora daquela região, da agroindústria liderada pela Perdigão, e de outras indústrias, principalmente a metal-mecânica, na qual Capinzal vem-se destacando, e com o forte comércio existente naquela comunidade.
No dia 18, quinta-feira, vai acontecer um evento inédito no estado de Santa Catarina, e Capinzal tem sido um dos poucos municípios do estado a fazer um leilão de elite da raça Simental transmitido ao vivo pelo Canal do Boi - e não só Santa Catarina, como o Brasil inteiro têm acompanhado, nos últimos anos, essa transmissão. Trata-se de uma raça que vem-se difundindo e destacando-se naquela região com uma das genéticas mais avançadas, sendo um dos grandes sustentáculos não só de Capinzal, mas de toda a região.
Nesse evento que acontece todos os anos, cada vez tornando-se maior, Capinzal se destaca pela sua evolução, pelo seu contexto econômico, por aquilo que produz e pelo que representa em todo o contexto não só do estado, mas do Brasil também.
Na ocasião, haverá oportunidade não só da exposição e da comercialização de gado, como também a exposição de tudo aquilo que representa na questão da agroindústria, da indústria metal-mecânica, do comércio e de outros setores que vêm transformando Capinzal num município cada vez maior.
Por isso, quero deixar esse convite a todos os srs. deputados e aos catarinenses para que aproveitem naqueles cinco dias a grande Expovale, que tem-se tornado uma das mais tradicionais exposições do meio-oeste catarinense, liderada pelo nosso prefeito Nilvo Dorini, pelo vice-prefeito Leoni, o grande presidente daquela organização, que tem oportunizado, além de bons negócios, a exposição da economia da região e também o entretenimento, através da corrida de gaiola, do motocross e de grandes shows que vão acontecer naqueles dias.
Deixo aqui registrado o reconhecimento deste Poder Legislativo ao município de Capinzal, que é pequeno na sua extensão, mas grande graças à sua economia e àquele povo ordeiro e trabalhador que fez aquela cidade tornar-se um orgulho para o nosso estado de Santa Catarina.
Deixo o restante do espaço do nosso partido ao companheiro Renato Hinnig.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)