Pronunciamento

Romildo Titon - 109ª SESSÃO ORDINARIA

Em 13/10/1999
O SR. DEPUTADO ROMILDO TITON - Sr. Presidente e Srs. Deputados, faço uso da tribuna neste instante para fazer um esclarecimento que acho muito oportuno.
Há várias semanas venho batendo forte na questão do Prodetur, na distribuição dos recursos que virão para o Estado de Santa Catarina, num valor de 140 milhões de dólares para serem investidos no turismo.
Posteriormente, existiu uma grande discussão sobre a idéia de formalizarmos a Bancada do Oeste. Fizemos uma primeira reunião, e nela compareceram nove Deputados. Na segunda reunião, compareceram oito. Na próxima segunda ou terça feira faremos a terceira reunião, a preparatória, para depois conversarmos com o Secretário Paulo Gouvêa. Na ocasião, haveremos de reunir um número expressivo de Parlamentares.
No entanto, devido a uma matéria veiculada hoje no jornal Diário Catarinense, muitos Parlamentares desta Casa ficaram chateados, e com razão, porque seus nomes não apareceram e estão fazendo parte da Bancada.
Como tive a iniciativa dessa proposta, devo esclarecer que não coloquei nome de ninguém no jornal. E quero deixar bem claro para os Colegas que convidamos para fazer parte da Bancada do Oeste aqueles que entendíamos que têm representatividade naquela região e que tiveram um número bem expressivo de votos lá.
Irei enumerar o Deputados que foram convidados para fazer parte da Bancada do Oeste: Deputados Afonso Spaniol, Gelson Sorgato, Herneus de Nadal, Ivan Ranzolin, Jorginho Mello, Milton Sander, Moacir Sopelsa, Narcizo Parisotto, Neodi Saretta, Onofre Santo Agostini, Pedro Uczai, Reno Caramori, Romildo Titon, Heitor Sché e Sandro Tarzan.
Na primeira reunião que efetuamos compareceram os seguintes Deputados: Romildo Titon, Heitor Sché, Pedro Uczai, Gelson Sorgato, Narcizo Parisotto, Moacir Sopelsa, Reno Caramori e Milton Sander.
Na segunda reunião compareceram os seguintes Deputados: Romildo Titon, Milton Sander, Gelson Sorgato, Afonso Spaniol, Jorginho Mello, Reno Caramori, Pedro Uczai e Moacir Sopelsa. O Deputado Luiz Herbst também esteve presente, apesar de não fazer parte da Bancada do Oeste.
Então, quero deixar bem claro quem participou das reuniões e quem foi convidado, que certamente também participará, para que nenhum Parlamentar fique frustrado com a matéria que saiu hoje no jornal, para que nenhum Parlamentar porventura pense que foi excluído por quem liderou esse movimento.
Aproveito esta oportunidade para renovar o convite a todos os quinze Parlamentares que intitulamos da Bancada do Oeste para que se façam presentes na reunião que vamos fazer na próxima segunda-feira, posteriormente ao término da sessão, quando discutiremos o assunto que deve ser tratado daqui para a frente nesta Bancada.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)