Deputados

Deputados

Rodrigo Preis

 PT

Dados Pessoais

Nascimento:
24 Fevereiro 1983
Escolaridade:
Origem:
Rio do Campo /
Gabinete:
113
Contatos:
  • (48) 3221-2726
Fax:
false

PRONUNCIAMENTOS

29/05/2024 - 054 - Sessão ORDINÁRIA
DEPUTADO RODRIGO PREIS (Orador) - Faz uso da tribuna para falar da situação das rodovias estaduais que cortam o Alto Vale do Itajaí. Comenta sobre uma demanda antiga da população, uma ligação direta entre a região que representa e o Planalto Norte catarinense, lembrando que o acesso entre essas regiões se dá pela BR-470, a qual recebeu investimentos no governo anterior, sendo revitalizada e que atualmente vive outro momento. Informa que protocolou uma indicação ao Governo do Estado, pedindo uma

COMISSÕES

054ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/05/2024

DEPUTADO RODRIGO PREIS (Orador) - Faz uso da tribuna para falar da situação das rodovias estaduais que cortam o Alto Vale do Itajaí. Comenta sobre uma demanda antiga da população, uma ligação direta entre a região que representa e o Planalto Norte catarinense, lembrando que o acesso entre essas regiões se dá pela BR-470, a qual recebeu investimentos no governo anterior, sendo revitalizada e que atualmente vive outro momento. Informa que protocolou uma indicação ao Governo do Estado, pedindo uma (...)

055ª SESSÃO ORDINÁRIA

29/05/2024

DEPUTADO RODRIGO PREIS (Orador) - Comenta na tribuna sobre a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar, a Fretraf. Informa que a federação, localizada no Município de Chapecó, atua em prol da agricultura familiar em mais de 100 municípios catarinenses, buscando a defesa dos direitos dos trabalhadores na agricultura e a construção de políticas públicas para a agricultura familiar. Parabeniza todos os dirigentes pelo trabalho que desenvolvem, especialmente os associados d (...)

053ª SESSÃO ORDINÁRIA

28/05/2024

DEPUTADO RODRIGO PREIS (Orador) - Relata que é agricultor familiar e fala sobre as dificuldades de se acessar as políticas públicas em Santa Catarina. Aborda sua experiência na Cooper Salete que após inúmeras tentativas permanece sem acesso às políticas públicas, mesmo já tendo solicitado sua associação na Ocesc. Solicita acesso a todas as cooperativas, filiadas ou não, tendo em vista a necessidade da agricultura familiar catarinense. Destaca a urgência de tramitação nesta Casa, do projeto (...)

052ª SESSÃO ORDINÁRIA

23/05/2024

DEPUTADO RODRIGO PREIS (Orador) - Cumprimenta todos os deputados, e agradece em especial ao Deputado Padre Pedro Baldissera que lhe oportunizou a ocupar a cadeira na Casa Legislativa. Agradece a presença de seus familiares, amigos, apoiadores, lideranças do setor agrícola e autoridades políticas estaduais como o ex-prefeito de Chapecó, hoje Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar em Santa Catarina, José Fritsch. Salienta que representa a agricultura (...)

14/06/2024

Os deputados da Bancada do PT receberam e manifestaram-se a favor dos servidores da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) que estiveram na Assembleia Legislativa (Alesc) em busca de apoio às suas reivindicações. O deputado Fabiano da Luz, líder da bancada, disse que os servidores estão numa luta para serem ouvidos pelo governo do Estado e que se deparam com grande dificuldade de diálogo. “Não &eacu (...)

12/06/2024

O deputado Rodrigo Preis (PT) exibiu na tribuna da Assembleia Legislativa um vídeo destacando a importância da cadeia produtiva e marcando o Dia Internacional do Leite. A apresentação foi feita com imagens do dia a dia na sua propriedade em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. As imagens retrataram a dura vida dos produtores catarinenses de leite. Mostraram a lida com o início da ordenha, por volta das 4h30 da manhã, a limpeza do res (...)

12/06/2024

Santa Catarina com a menor taxa de analfabetismo do país, investimentos na malha viária e em energia elétrica e os 62 anos de São Ludgero foram três pautas que dominaram a sessão ordinária desta quarta-feira (12) de manhã.  O deputado Rodrigo Minotto (PDT) revelou sua preocupação com os índices alarmantes de analtabetismo no Brasil. 11,4 milhões de pessoas com 15 anos ou mais não sabem le (...)